A TRG – Terapia de Reprocessamento Generativo é uma terapia breve, baseada em resultados e tem como foco a resolução de problemas emocionais e psicossomáticos.
Diferente dos métodos anteriormente conhecidos, a TRG possui uma abordagem simples, inovadora e eficaz, que pode ajudar a reduzir e até mesmo a eliminar a gravidade dos sintomas, identificar as dores causadas pelos traumas e fortalecer o psiquismo promovendo cura e bem-estar.
Só é possível resolver um sintoma, se for encontrado a “causa” do sintoma, é nesse momento de busca que a TRG começa a atuar. A TRG – Terapia de Reprocesssamento Generativo, possui uma abordagem terapêutica que atua diretamente na base dos registros dolorosos acumulados ao longo de toda uma vida, o que proporciona a pessoa identificar os eventos que causaram seus traumas e marcas emocionais, pois trabalha diretamente com o insconciente para acessar e reprocessar essas memórias.
Ao identificar a causa, os sintomas são eliminados, pois a pessoa se liberta dos traumas, fobias, compulsões, depressão, crises de pânico e ansiedade. Assim, tratando a raíz dos problemas emocionais consequetemente as patologias que eram “sintomas” da causa costumam desaparecer. ver mais em Psicossomática
A Terapia mais científica do mundo!
O professor Jair Soares, psicólogo, terapeuta e fundador do Instituto Brasileiro de Formação de Terapeutas (IBFT), desenvolveu essa metodologia após sua própria jornada de superação de traumas e dores emocionais. A TRG – Terapia de Reprocessamento Generativo, atualmente, é a metodologia terapêutica considerada a mais científica do mundo. É baseada em artigos ciêntíficos sobre trauma, estresse pós-traumático e PsicoNeuroimunologia. É conhecida como uma terapia breve, pois 01 sessão de abordagem desse método, equivale à 05 anos de terapias com métodos convencionais.
A TRG é baseada em cinco etapas:
Cronológico: reprocessamento de eventos desde o nascimento até o presente para identificar e tratar traumas e bloqueios emocionais.
Somático: conexão entre emoções e manifestações corporais para liberar tensões físicas associadas a memórias traumáticas.
Temático: reprocessamento de temas centrais e dolorosos da vida do cliente para transformar crenças limitantes.
Futuro: enfrentamento de medos e preocupações em relação ao futuro para promover uma visão mais positiva e esperançosa.
Potencialização: visualização e trabalho em direção ao melhor futuro possível para reforçar motivação e capacidades.
Objetivo
O maior objetivo da TRG – Terapia de Reprocessamento Generativo, é proporcionar uma vida livre de dores e pesos emocionais, obter leveza desfrutando da paz que excede todo entendimento porque resolve questões emocionais profundas, como traumas, fobias, depressão e ansiedade. Se você precisa de ajuda e quer conhecer mais sobre a Terapia de Reprocessamento Generativo clique aqui que entraremos em contato com você. Se priorize, se permita viver uma vida livre dos traumas!